Eu acho que eu tinha uns 14 anos, estava voltando da escola pra casa na motocicleta que eu e minha irmã tinhámos ganhado do meu pai. Pra variar, ela quebrou no meio do caminho. A corrente havia saído. Eu e minha irmã não percebemos que era isso, e mesmo quando nos demos conta, não conseguiamos resolver. Então, uma jovem apareceu e se ofereceu pra ajudar, resolvendo o problema como se ela fizesse isso todos os dias. Nós agradecemos e respiramos aliviadas. Ela se despediu e foi embora. Mas, quando olhamos pra trás, ela havia desaparecido... "Cara, cadê a mulher?? A gente acabou de se despedir dela... Não é possível. Nem tem aonde ela pudesse ter entrado ou ido... Que louco!". Seria um exagero dizer que era um anjo, claro... Será??
Bom, foi isso que ela foi pra gente aquele dia, mesmo nessa aparentemente mínima coisinha... Ela foi anjo nesse momento, nesse dia.
Existe uma piada de um homem que estava num prédio em chamas... algumas pessoas foram tentar salvá-los com o que tinham à mão, mas ele respondeu "Não precisa. Deus vai me salvar!". Os bombeiros chegaram... "Deus vai me salvar!". Um helicóptero foi enviado... "Deus vai me salvar!"... Por fim, recusando toda ajuda, o homem morreu no incêndio. Ao encontrar Deus, ele questionou indignado "Pq o Sehor não me salvou??!" No que Deus, respondeu... "Mas se eu mandei até um helicóptero..."
As coisas boas que queremos que aconteça, os anjos que pedimos pra Deus pra que fiquem conosco e que apareçam no nosso caminho, somos nós, sendo em Deus e por Ele.
Já fiz isso muitas vezes, levando esperança, compreensão, felicidade pra alguém... e ouvi algo do tipo... "Você é um anjo?" Mas é claro que eu sou!! Quando eu sei ser, obviamente. O que, infelizmente, não é sempre... Sei ser demônio também...
Eu acho que posso dizer que, apesar de tudo, nunca sofri bullying... Mas, infelizmente, não posso dizer que nunca pratiquei... e, eu, na verdade, soube ser realmente cruel nisso... Machuquei uma pessoa não só com palavras, mas com atitudes também, e levei algumas outras pessoas a fazerem a mesma coisa... Quando a psicóloga da escola tentou me levar a pensar em tudo que eu estava fazendo e a menina chorando, tentava se recuperar psicologicamente do mal que havia causado, ainda mantive meu orgulho, com olhar de desprezo e pena... E, ela, depois de tudo, mais tarde, na sua grandiosidade, ainda ignorou o que eu fiz e me aceitou como amiga, sabendo ser anjo... Não sei se ela ainda lembra do que aconteceu... Eu nunca mais esqueci. Aliás, acho que ainda nem me perdoei direto por isso.. exceto por uma coisa: aprendi uma lição no meu erro! E, não tenho dúvida alguma, foi por causa do Amor que ela teve de sobra e o qual me faltava no momento. Mas, enfim, eu era o demônio dela. Eu não estava "envolvida", "dominada" pelo mal. Eu era o mal, pois era isso que eu levava, era isso que eu praticava. Eu era o orgulho, o desprezo, a crueldade e a perversidade... eu era tudo isso naQUele momento e só deixei de ser, porque fui tocada por e com amor.
Deus nos deu o lívre-arbítrio... Somos os anjos e demônios dos outros, quando assim decidimos ser. Não culpo qualquer "força oculta do mal" pelas atrocidades do mundo ou me esqueço da minha parte nas agruras que causei, sabendo ser sombra também... Sou a lágrima daquele que fiz chorar... Quando sou pequena, sou a dor no coração que dilacerei, ao fazer qualquer mal... E sei que estamos no mesmo barco,no mesmo mundo, na mesma frequencia... ainda e apenas.. tentando!
Não espero "a Luz" pra iluminar o caminho e salvar vidas ou secar lágrimas... Pois eu sei que carrego A Luz em mim... Sou o sorriso que coloquei no seu rosto... Quando sou grande, sou a paz, o carinho e o aconchego de quem vem a mim... Sou a doçura que carrego nos olhos pra você saber que é Amado e se sentir feliz... Sou um pedacinho de Deus, porque Ele é em mim e eu sou Nele. E, esse pedacinho, esse pouquinho que Sou, que ficou da Criação que sou... é onde sei que tenho a força de mudar tudo.
Que eu saiba, então, ser mais Luz que sombra... lembrar, me vigiar, estar mais perto de Ti. Que minha humanidade não me seja desculpa pra diminuir a divindade que carrego, que tenho, que Sou. Que eu leve, que eu seja sua Luz e ilumine os caminhos. Que eu seque as lágrimas e leve o sorriso.
Que eu sempre me lembre que ter mais instrução, não significa ter mais coração... e que a recíproca também é verdadeira.
Que eu saiba ser e viver o Amor. Esse amor... Esse que é maior porque é Deus. Esse que é misericordioso, que se compadece com os que sofrem, mas sabe em sua imensidão ser também paciente, tolerante, piedoso com os que erram também. Seria eu diferente se desejasse a mesma maldade ao que me fere ou fere meus iguais?? Existe assim, Deus, uma maldade mais certa? Mais "merecidinha"???
Se foi com o amor que o Senhor nos ensinou que era caminho, e não com ódio... Que o ódio, a raiva, a revolta, se dissolva e que eu possa, que eu consiga acolher a todos...
Que o meu perdão ande tão ao lado da minha culpa, pra que eu nunca me esqueça que não sei ser só Luz, mas em maior ou menor grau, ás vezes sou sombra também.
Que eu tenha a sabedoria necessária para ser justa em Ti, Contigo, e saiba que não sou capaz de julgar, pois ainda erro, e também esqueço que o Amor não julga.
Que eu saiba ser anjo como me ensinaram e, com seu Amor, consiga dizer... "e eu ainda te amo", para que por e com amor eu dissolva tudo o que a de ruim, e também saiba perdoar, mesmo que isso demore algum tempo para conseguir ser feito.
Que eu entenda que pena é bem diferente de compaixão, pois enquanto em um, eu apenas sinto, no outro eu vou ao lado, eu ajo.
Que o Senhor permita que os filhos seus, outras criações suas, que também saibam ser anjos, se coloquem no meu caminho, para que eu me lembre sempre que o Senhor é a Força que tenho e que está comigo e em mim. E, que ao encontrar qualquer pessoa, em um momento caído, em fraqueza, esquecendo de Ti, que eu saiba ser anjo, aprendendo com ele, sendo maior, e ajudando.
Não afaste, Deus, de mim, todos os males... pois também é nele que reflito e cresço. É aqui que, ao ver meu semelhante, na dor, me lembro o quanto ainda há muito para fazermos e crescermos e que... estamos juntos nisso. Mas, me ajude a não fazer parte desse mal, a encontrar a Ti em mim e sabendo, então, ser força, consiga evoluir e subir, levando outros comigo.
Que se for pra ser "instrumento", que eu seja um instrumento Seu então, agindo como tal, e sabendo reconhecer que faço parte disso tudo.
Somos o bem e o mal que causamos e encontramos no mundo e somos responsáveis por cada ato nosso... e dos outros. Já que estamos juntos...
A forma como você age, os exemplos que você dá, o amor que você demonstra e ensina para o seu filho... e para o mundo, faz diferença!!!
"A felicidade e a infelicidade vêm de nós mesmos"(MengTse). Somos os principais responsáveis pelo bem e pelo mal que causamos...
Destruimos o planeta, aonde moramos, e reclamamos quando ocorre uma reação aos nossos atos, pq... pq fomos egoístas.
Perdemos a fé, a esperança, a paciência... e matamos, ignoramos, ferimos, xingamos, pq... pq somos egoístas.
Acreditamos tanto que a culpa e a salvação está em qualquer outra coisa, menos em nós... Que estamos deixando de salvar a nós mesmo... Que saibamos, então, desejar menos... pedir menos... refletindo mais... fazendo mais. Assumindo a responsabilidade de chegarmos aonde estamos, para, conscientes, agir por e com Amor. Sempre.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário